Ajuda On-Line
  • Introdução Outlook Express: O Outlook Express é a mais nova
    versão do programa para E-mail's e Newsgroups da Microsoft. É parte
    integrante do kit de instalação do Internet Explorer e compartilham entre
    si as facilidades de configuração, acesso e uso.


    Configurando Outlook Express: Como configurar o Outlook Express para checar e-mails:

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    • Clique em Ferramentas e depois em Contas

    • Clique em Adicionar e depois em Correio.                                                            

    • Escreva seu Nome para exibição na sua conta de correio. Clique em Seguinte.

    • Digite o seu Endereço eletrônico e depois clique em Seguinte:

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    • Selecione o tipo de servidor de mensagens recebidas (imAP ou
      POP3, geralmente é POP3) e escreva na primeira linha o nome do
      servidor de mensagens recebidas "pop.planetsys.com.br" e na
      segunda linha o nome do servidor de mensagens enviadas "smtp.planetsys.com.br". Clique em Seguinte.

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    • Digite no campo Nome da conta o seu login e escreva sua Senha.
      Clique em Seguinte:

    • Aparecerá a seguinte tela ao terminar suas configurações:
      Caso você ainda não tenha definido seu modo de conexão com a internet para processar o seu correio eletrônico o sistema apresentará a tela abaixo:

      Se você usa modem para conectar-se, selecione a primeira opção. Caso esteja trabalhando em rede, selecione a segunda opção. Neste exemplo, selecionamos o tipo de conexão mais comum entre os usuários que é a Conectar usando minha linha telefônica. Clique em Seguinte.

     

    • Selecione qual conexão de Dial Up será utilizada. Caso ainda não
      tenha uma conexão criada, basta selecionar a primeira opção e
      criar uma nova conexão normalmente. Clique em Seguinte.

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    Utilizando Outlook Express


    Nova Mensagem: Abre a tela para a digitação de um novo E-Mail.
    Responder ao Remetente: Responde a mensagem que está
    sendo lida ao autor dela.
    Responder a todos:
    Responde a mensagem a seu autor e a todas as outras pessoas que a receberam.
    Encaminhar mensagem:
    Permite que a mensagem recebida seja enviada a outra pessoa.
    Excluir:
    Move para a pasta "Ítens excluidos" a mensagem
    atualmente exibida.
    Enviar e receber:
    Envia para seu servidor as mensagens que
    foram redigidas e apanha as mensagens para sua caixa postal
    que ainda nao foram recebidas.
    Endereços:
    Abre seu catálogo de enderecos para consulta ou registro de dados.

    Enviando Mensagens
    Caixa de Entrada:
    Exibe as mensagens que chegaram.
    Caixa de Saída:
    Armazena as mensagens que você deseja enviar, até que você clique em enviar e receber.
    Ítens Enviados:
    Exibe as mensagens que estavam na caixa de
    saída e que foram enviadas.
    Ítens Excluídos:
    Armazena as mensagens que foram excluídas
    das pastas Caixa de Entrada e Ítens Enviados.

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    Na Caixa de Entrada clique em Nova mensagem. 
    Aparecerá a tela de envio de mensagens. Basta preencher com os dados básicos (endereço de destino, título da mensagem e a mensagem). Caso deseje enviar algum arquivo junto ao e-mail, basta clicar no menu Inserir/Anexos. Após terminar sua mensagem, clique em Enviar. Seu e-mail será enviado!!!

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    Para receber mensagens: basta clicar em Enviar e Receber e aguarde o recebimento de suas mensagens!

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    Catálogo de Endereços
    O Catálogo de endereços fornece um local conveniente para armazenar informações sobre contatos para recuperação fácil através de outros programas como o Microsoft Outlook Express. Ele também possui o recurso de acesso a serviços de diretório de Internet, que podem ser usados para procurar pessoas e empresas na Internet.

    Para adicionar contatos ao seu Catálogo de endereços do Outlook Express

    Quando você recebe correio eletrônico, você pode adicionar o nome do remetente e o endereço de correio eletrônico ao seu Catálogo de endereços no Outlook Express.

    Abra a mensagem. No menu Ferramentas, aponte para Adicionar ao Catálogo de endereços e, em seguida, selecione o usuário que deseja adicionar.

    Você também pode configurar o Outlook Express para que as pessoas cujas mensagens você responde sejam adicionadas automaticamente ao Catálogo de endereços.

    No Outlook Express, clique no menu Ferramentas e, em seguida, clique em Opções. Na guia Enviar, clique em Incluir em meu catálogo de endereços as pessoas para quem respondo.

    Regras para Mensagens
    Para criar uma regra para mensagens de correio:

    No menu Ferramentas, aponte para Regras de mensagens e, em seguida, clique em Correio.

    As regras de mensagens não podem ser criadas para contas de correio IMAP ou HTTP.

    Na guia Regras de correio, clique em Nova.

    Selecione as condições para sua regra selecionando as caixas de seleção desejadas na seção Condições. (Você deve selecionar pelo menos uma condição.)

     

    Você pode especificar várias condições para uma única regra clicando
    em mais de uma caixa de seleção. Clique no hyperlink e na seção
    Descrição da regra para especificar se todas as condições da regra
    devem ser atendidas antes que a ação especificada ocorra (e) ou se
    pelo menos uma das condições deve ser atendida (ou).

    Selecione as ações da sua regra, selecionando as caixas de seleção
    desejadas na seção Ações. (Você deve especificar pelo menos uma
    condição.)

    Clique nos hyperlinks sublinhados na seção Descrição da regra para especificar as condições ou ações da sua regra.

    Você pode clicar em contém pessoas ou contém palavras específicas
    na seção Descrição da regra para especificar as pessoas ou palavras
    que você deseja que o Outlook Express pesquise em mensagens. Se
    você digitar várias pessoas ou palavras por condição, use o botão
    Opções nas caixas de diálogo Selecionar pessoas ou Digitar palavras específicas para personalizar mais a condição.

    Na caixa Nome da regra, selecione o nome padrão, digite um nome
    novo para a regra e, em seguida, clique em OK.

    Observações:

    Você pode criar uma regra nova selecionando uma existente na guia
    Regras de mensagens e clicando em Copiar. Isto é útil quando a regra
    nova que deseja criar for semelhante a uma regra já existente.

    Você pode criar uma regra a partir de uma mensagem, selecionando uma mensagem de correio na janela principal e, em seguida, no menu Mensagem, clicando em Criar regras a partir de mensagens. Isto ajuda preenchendo automaticamente o nome da pessoa na linha De; no entanto, nenhuma outra informação é inserida na regra a partir da mensagem.

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